top of page

Projeção Astral. Parte V

Atualizado: 9 de mai.

A técnica,

Eu segui várias técnicas recomendadas por especialistas para alcançar uma experiência extra corpórea. Entendi que o conhecimento dos conceitos e fundamentos é importante para desassociar a consciência do corpo físico e percorrer distâncias infinitas. Li e reli diversos relatos de pessoas que contaram suas experiências extra corpóreas e constatei que a condição primordial para anular completamente o corpo físico é o relaxamento e a concentração.

O relaxamento e a concentração são estados pessoais e individuais que cada um deve descobrir suas próprias condições ideais e necessárias para atingir o relaxamento e a concentração desejados. Sem um propósito forte, não é possível chegar lá, pois o tempo e os esforços físicos necessários podem levá-lo à exaustão e, consequentemente, à desistência antes de atingir a primeira projeção.

Fortalecer meu corpo através de corridas até a exaustão me levou a um estado de ânimo e entusiasmo que me permitiram focar nas forças psíquicas e esquecer os traumas do rompimento. Criei uma rotina que segui com muito prazer.

Para conseguir minha primeira experiência extra corpórea, usei as seguintes técnicas e condições: estar sozinho no quarto, um quarto fresco e arejado com janelas abertas e sem ar-condicionado, apenas a brisa da noite e, se estiver muito quente, um ventilador. Deve haver penumbra e não escuridão total, e silêncio rotineiro no ambiente. Barulhos intermitentes e não rotineiros, que causam apreensão, atrapalham muito.

O melhor horário para ter todas essas condições foi depois das duas horas da manhã, quando a maioria das pessoas já estão dormindo. No entanto, não adianta ficar acordado esperando, pois o cansaço é um inimigo da concentração e do relaxamento e pode fazê-lo adormecer antes. É importante estar lúcido e consciente o tempo todo, então a solução foi acordar nesse horário com a ajuda de um despertador. Neste caso, comece o ritual somente depois de acordar completamente para não adormecer novamente. No meu caso, acordava naturalmente após tirar um cochilo à tarde.

As condições ideais para atingir o estado de relaxamento e concentração são pessoais e vocês vão ter que descobrir por si só as condições a que melhor se adaptam. Insistência é a regra, pois não é possível conseguir isso do dia para a noite. No meu caso, a primeira experiência ocorreu após quarenta e cinco dias."


31 visualizações0 comentário
bottom of page