top of page

Política Desvendada. Vá pra Cuba.

Um pequeno país injustiçado e massacrado por um império em decadência, apoiado pela Europa que hoje se tornou um estado vassalo do império, com uma população altamente neurótica e que não sabe mais o que é ser feliz.

Sendo que o império e seus vassalos impõem um bloqueio covarde ao país onde há mais de cinquenta anos nenhum bem de consumo pode entrar na ilha, prejudicando toda uma população, homens, mulheres e crianças e não só apenas o seus governantes.

Cuba antes da revolução quê era só prostibulo, cassinos e maquina de lavar dinheiro do império e seus vassalos, que vivia em um estado totalitário governado apenas por uma família, e que, apesar de hoje vive em um regime de partido único sob uma lei de exceção mais que ainda não contaminou a alegria e simpatia do seu povo.

Em Cuba, um automóvel dura sessenta anos, um eletrodoméstico dura a vida de um casal e ainda é herdado pelos filhos e netos. Ah, se todos os países fossem assim, o planeta seria grato! Já no império, uma família tem dez carros, e eletrodomésticos com menos de um ano de uso são descartados, como se as riquezas do planeta fossem infinitas. Haja vista que, para o império e seus vassalos felicidade é sinônimo de consumismo exagerado.

Em Cuba, o povo é feliz e alegre mesmo diante de suas pseudocarências. O povo canta, dança e sorri. Possui um alto grau de alfabetização e a violência é muito baixa. Ao contrário do império, onde os jovens se matam de overdose e há uma epidemia de obesidade causada pelos ifoods da vida.

Em Cuba, não há bolsas Louis Vuitton que custam o preço de um apartamento, não há excesso de luzes como cafona e triste Dubai, não há ostentações como as do Neymar, nem é preciso trocar seu iphone 5000 xr plus s todos os meses, nem apartamentos que tocam o céu. Em compensação, à noite, ainda se vê o brilho das estrelas. Há beleza cubana, simples, sem plásticas e sem cosméticos franceses, a sua danças inebriantes como a rumba, conga, mambo e chachachá, seus músicos de rua que tocam sem sintetizadores, tudo simplesmente é belo. Enfim, o povo cubano descobriu ser feliz mesmo com Império lhes impondo todo o tipo de terrorismo político. Cuba prova que a cultura do excesso imposta pelo império ao resto do mundo não é sinônimo de felicidade.

Quando alguém te mandar para Cuba, vá, pois é o país de um povo feliz e o resto do mundo consciente já descobriu isso. Sim, vá, e salvem Cuba do Império e seus Vassalos.






2 visualizações0 comentário
bottom of page