Guardiões do Santíssimo Graal. A ponderação.
Minha esposa estranhou aquele objeto velho e surrado pendurado no meu pescoço e pediu para eu tirá-lo. Eu expliquei que tinha sido deixado pelo meu avô e, a partir daí, começamos a ter pequenas discussões. Apesar de termos uma filha recém-nascida, com apenas um ano de idade, nosso casamento estava desgastado e se tornando cada vez mais inflexível. Percebemos que nosso relacionamento não tinha um planejamento adequado e amadurecido, e em um determinado momento, a separação se tornou inevitável.
Não fazia mais sentido eu sozinho naquela casa, sem raízes na cidade, minha mãe se dividindo lá e cá, minha vó no interior. Depois da separação, senti uma necessidade de mudanças. O banco abriu uma possibilidade de transferência para São Paulo, e eu não hesitei em aderir. Depois da separação, me achei totalmente livre para fazer o que quiser, sem me importar com a minha filinha, a minha mãe e a minha avó. Como sempre, com a minha insensibilidade, causei sofrimento àquelas que amo.
Depois de me mudar para São Paulo, comecei a perceber como a cidade era diferente da minha cidade natal. Tudo parecia acontecer em um ritmo muito mais acelerado e eu me sentia um pouco perdido. Mas logo comecei a me acostumar e a apreciar a diversidade cultural e as oportunidades que a cidade oferecia.
