Amazon Bebê Amazon Bebê
top of page

Guardiões do Santíssimo Graal. A oração.

Por algum motivo que não sei explicar, fui até o carro e peguei o escapulário que havia colocado no porta-luvas. Sentei na cadeira e comecei a manuseá-lo, retirando um crucifixo de madeira que estava em uma sacolinha e, depois, retirei a oração que estava em outra sacolinha. Bem dobrado e já amarelado pelo tempo, abri a oração com cuidado, pois o papel era bem velho e já estava quase se rasgando. Comecei a ler seu conteúdo, li, reli e reli várias vezes até o senhor chegar. Ele ficou surpreso com minha presença ali novamente.

Eu pedi desculpas pela minha insistência e expliquei toda a história por trás da busca pelo objeto, desde o último desejo do meu avô até os meus pesadelos recorrentes. Ele contestou um pouco, mas acabou concordando em me deixar procurar novamente. Disse, no entanto, que seria uma perda de tempo, já que havia jogado muita terra dentro da cisterna e alguns objetos haviam sido dados ao carroceiro que ajudou na limpeza do imóvel.

Entrei meio desiludido, mas algo me impulsionou a dar uma olhada no quartinho das tranqueiras. O proprietário me olhou meio incomodado, sem entender. Mas, no cantinho da parede, lá estava ela, a pedra! A mesma que eu havia deixado ali. Pedi licença ao senhor, peguei a pedra e saí, agradecendo com ar de felicidade. Ele ainda meio confuso, perguntou o que eu havia encontrado, e eu respondi que era o objeto que meu avô havia me deixado. Agradeci novamente e saí com a pedra em mãos, radiante. Coloquei-a no porta-malas do carro e fui encontrar minha esposa, pronto para aproveitar o final de semana na minha terra querida.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page