top of page

Guardiões do Santíssimo Graal. A Obstinação.

Passaram-se dois meses desde a minha última visita à minha cidade natal, e então eu decidi convidar minha mãe, minha avó e minha esposa para passarmos um final de semana lá. Elas concordaram e partimos em um sábado pela manhã em direção ao nosso passado, apenas setenta e cinco quilômetros de distância, mas que pareciam tão longe. Ao chegarmos lá, minha avó e minha mãe ficaram na casa de uma amiga, enquanto minha esposa e eu nos hospedamos na casa do meu cunhado.

Eu caminhei pela minha antiga rua novamente, sentindo a mesma melancolia e saudade que havia sentido antes. Pensei no que diria ao senhor para justificar minha obstinação em relação àquela pedra oca e estranha. Para que ele me permita procurar novamente, a princípio, irei perguntar se ele lembra a quem deu os objetos que não jogou na cisterna e depois pedirei para dar uma olhada na cisterna com a ajuda de uma escada e uma lanterna.

Chegando lá, ele não estava, e quem me atendeu foi sua esposa. Expliquei-lhe a situação e ela pediu que eu aguardasse seu marido na antessala.



0 visualização0 comentário
bottom of page