Amazon Bebê Amazon Bebê
top of page

Guardiões do Santíssimo Graal. A família.

Atualizado: 7 de mai.

Eu morava em uma pequena cidade do interior do nordeste do Brasil e era filho único. Fui criado pelos meus avós maternos - meu avô, voinho, como eu o chamava, minha avó, voinha, e minha mãe. Sempre fui muito mimado e superprotegido. Tinha uma vida confortável: meus avós eram aposentados e minha mãe era professora em uma escola estadual. Eu estudava em uma escola particular, tinha casa própria e um carro usado.

Minhas avós eram muito religiosas, católicas apostólicas romanas. Minha avó era membra do Apostolado Sagrado Coração de Jesus e, na missa, usava uma fita vermelha ao redor do pescoço, um véu na cabeça e um terço. Ela não perdia uma missa, além das adorações. Já meu avô era o provedor da Irmandade do Santíssimo Sacramento e usava uma capa vermelha, uma lanterna a vela e um cajado com uma cruz. Eles participavam das missas solenes, procissões e Via Sacra, sempre ao lado do Santo Padre que presidia as celebrações como guardiões do Santíssimo. Lembro-me de que, ao assistir à santa missa ao lado do meu avô, eu adormecia encostado naquela capa de seda macia e, em seus braços, eu chegava em casa. Era muito mimado.

Ao completar dez anos, me tornei coroinha para a felicidade da minha avó. O relacionamento da minha família com uma classe clerical era harmonioso: o padre vez ou outra almoçava em nossa casa e tinha acesso liberado ao palácio episcopal, pois a nossa cidade era uma unidade diocesana.


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page